12 jun

Pabx em nuvem 7 passos que voce deve seguir antes de migrar

O que é um PABX em Nuvem?

Pabx em Nuvem é um PABX Virtual. Uma solução atualizada e eficiente que integra os conceitos de telefonia convencional com o que há de mais avançado em tecnologia IP, oferecido e projetado de acordo com as necessidades de sua empresa.

1 – Verifique a qualidade de sua internet 

Para que seu serviço de VoIP tenha um bom desempenho, você precisa verificar se possui um serviço de internet rápido e confiável. Sem uma boa internet, seu serviço de PABX em nuvem pode não funcionar perfeitamente.

Hoje em dia, o acesso à internet rápida se tornou muito mais fácil com a conectividade por fibra se tornando comum e disponível por todo o país. Conforme as conexões de internet e a velocidade de download/upload ficaram melhores e mais robustas, ficou muito mais fácil para as empresas migrar para os sistemas de VoIP.

2 – Verifique a disponibilidade de Banda de internet

Outra pergunta que você deve fazer é :quanto de internet você vai precisar por aparelho de telefone, isso para chamadas recebidas e chamadas realizadas, você precisa se certificar que sua banda larga é capaz de lidar com o número de chamadas e uso da internet.

3 – Verifique se seu sistema telefônico é compatível

Antes de migrar para o VoIP hospedado, você precisa se certificar que possui um sistema compatível com o VoIP. Uma vez que o VoIP hospedado usa sua internet para efetuar e receber chamadas, seus equipamentos precisam ser compatíveis com a internet. Seu fornecedor de PABX em nuvem deve ser capaz de ajudá-lo com qualquer equipamento adicional que você venha a precisar.

Existem muitos recursos disponíveis para sistemas de PABX em nuvem, como chamada de vídeo, registro de telefone, chamadas em espera, ramais, transferências, contatos e correio de voz, que dependem da compatibilidade do seu equipamento .

4 – Configure antes de começar a operar

Os clientes que ligam para sua empresa julgarão a qualidade do seu serviço baseados em sua experiência de chamada. Portanto, certifique-se de que seu sistema telefônico está configurado adequadamente, incluindo os ramais para onde os chamadores serão encaminhados, música de espera, as saudações gravadas e qualquer música de fundo, se possuir ramais moveis, verificar se estão configurados adequadamente, ou seja, tudo precisa estar corretamente configurado antes da utilização.

5 – Aproveite a mobilidade

O Sistema de Pabx em Nuvem da Mais Telecom fica hospedado em um grande Data Center de New Jersey, assim ele é um dispositivo  móvel e oferece inúmeras vantagens. Por exemplo, você pode permitir que seus funcionários trabalhem remotamente, um modelo que tem se tornado tendência no mercado. Com o PABX em nuvem, as comunicações empresariais também podem se expandir para laptops e smartphones, não ficam atreladas a telefones de mesa. Aproveite o melhor desta vantagem se certificando que seus funcionários estão devidamente treinados para usar o VoIP remotamente, além de treinados para trabalhar remotamente de forma produtiva.

6 – Verifique os componentes de rede

Geralmente, problemas relacionados com qualidade de voz podem ser atribuídos a componentes de rede deficientes. Considere atualizar os principais componentes para garantir que sua rede é capaz de suportar o tráfego de VoIP e que você não vai perder tempo e dinheiro a longo prazo. Caso você não tenha certeza de quais componentes precisam ser atualizados, verifique a possibilidade de habilitar um QoS em sua rede interna.

7 –  Verifique se seus funcionários estão Habilitados para utilizar o Pabx em Nuvem (Cloud)

É essencial que sua equipe esteja bem treinada antes de migrar para o PABX em nuvem. Imagine a dor de cabeça que seria ter um novo sistema cujos usuários têm pouco conhecimento e, consequentemente, são incapazes de utilizá-lo de forma eficiente. Recomendamos que você treine seus funcionários, solicite um treinamento para o consultor responsável.

Para maiores informações: http://maistelecom.com.br

http://maistelecom.com.br/wp-content/uploads/2015/04/MAIS_CENTREX.pdf

Share this