01 jul

DIFERENÇAS ENTRE PABX E PABX IP

DIFERENÇAS ENTRE PABX E PABX IP

PABX: Um PBX (sigla em inglês de Private Branch Exchange ou ainda PABX para Private Automatic Branch Exchange, cuja tradução seria Troca automática de ramais privados) é um centro de distribuição telefônica pertencente a uma empresa que não inclua como sua atividade o fornecimento de serviços telefônicos ao público em geral.

Atualmente os PBX são sistemas manuais obsoletos (necessitam de um operador), tendo sido substituídos por sistemas automáticos conhecidos como PABX ou PPCA. Uma PABX permite efetuar ligações entre telefones internos sem intervenção manual, ou ainda telefonar e receber telefonemas da rede externa (geralmente pública). Podem consistir de uma plataforma de hardware ou somente software, este último que pode ser instalado no computador para a interação com a telefonia via Internet.

Para concluir, temos que afirmar que PABX é uma central telefônica onde chegam as linhas da rede pública e saem os ramais para os usuários. Nesta central também podem ser conectados o interfone para tocar direto no telefone e muitas outras funções. Geralmente quem utiliza as funções do PABX no dia a dia são os profissionais de secretariado, que precisam possuir um aparelho de telefone TI (Terminal Inteligente) para terem acesso a todas as funções da central telefônica.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/PBX

PABX IP: Utiliza rede de dados para trafego de voz, suportando todas as funcionalidades de um PABX, além de uma série de recursos adicionais.

O PABX IP. Uma solução atualizada e eficiente que integra os conceitos de telefonia convencional com o que há de mais avançado em tecnologia IP, oferecido e projetado de acordo com as necessidades de sua empresa.

RECURSOS:

GRAVAÇÃO DE CHAMADAS

Disponibilizado no PABX através de um equipamentos externo, com limitação na quantidade de linhas/ramais e de difícil acesso.

Recurso nativo no PABX IP, com fácil configuração e gestão, acesso das chamadas gravadas via browser de internet ( com acesso de gestor e de usuário ), as gravações serão facilmente armazenadas em dispositivos externos (HD ou em Nuvem ).

URA

Disponibilizado no PABX através de um equipamentos externo, com limitação na quantidade de filas e canais.

No PABX IP podemos criar URA e Sub uras com facilidades, sem limites e com canais ilimitados.

RAMAL REMOTO

Recurso não disponível no PABX.

No PABX IP Tenha seu ramal em seu smartphone ou notebook e mantenha- se conectado ao escritório de qualquer lugar com acesso a internet.

Conheça as demais funções do PABX IP em:

Mais Centrex

Veja também:

Ramal virtual: a telefonia VoIP a favor da sua empresa

 

 

Share this

Leave a reply