21 ago

6 (Seis) facilidades que a telefonia IP traz para empresas

Uma das ferramentas mais importantes em qualquer tipo de organização é a comunicação, afinal, é ela quem facilita o contato entre empresa e cliente. Mas, para que isso seja eficiente, é necessário que essa instituição tenha acesso a um sistema confiável e o que tudo indica, a telefonia IP é a solução para isso.

O que é a Telefonia IP?
Como você já deve imaginar, a telefonia IP (também chamada de telefonia VoIP ou telefonia digital) é uma tecnologia que permite fazer e receber chamadas telefônicas sobre uma rede de dados IP, ou seja, por meio da Internet. Trata-se de uma tecnologia que traz cada vez mais convergência ao mercado em consequência dos seus recursos e funcionalidades.

Segundo dados divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), no mês de fevereiro o Brasil registrou uma redução de 144.900 linhas de telefone fixa, comparado a janeiro. Já nos últimos 12 meses, a redução foi de 1.146.44, isso acontece porque as empresas estão migrando a telefonia fixa para o sistema IP, assim como para outros meios de comunicação.

Dados de um dos relatórios do Sinergy, instituto americano de pesquisa de mercado, afirmam que o PABX em nuvem ultrapassou o convencional em 2015. A expectativa para os próximos três anos é de que o setor crescerá 9,2%, enquanto o PABX deve recuar 4,4%.

Para demonstrar os benefícios da telefonia IP, abaixo está uma lista com 6 facilidades que ela traz para as empresas, veja:

Sala de conferências – O Mais Centrex, ferramenta de telefonia em nuvem da Mais Telecom, tem disponível uma sala de conferências “para cada usuário”, que evita viagens curtas e longas, e ainda permite ter mais de uma reunião por dia, aumentando as oportunidades de fechar negócios.

Um só lugar – Unificar as telefonistas em um único ponto pode ser uma ótima alternativa para as empresas que tem mais de uma sede, pois o método reduz mão de obra e também, linhas telefônicas e ambiente físico.

Mobilidade – Para quem prefere utilizar o celular ou está fora do escritório, é possível instalar um ramal do PABX IP no telefone móvel, ou seja, com isso é possível fazer e receber ligações corporativas em qualquer lugar a qualquer momento, basta ter acesso à internet.

Ura de Atendimento –  Você pode gravar um áudio com um atendimento personalizado, direcionando as ligações para determinado ramal, trazendo assim mais confiança e status para sua empresa.

Qualidade – Como o sistema está sempre disponível e acessível, a empresa pode decidir sempre mudar de locação, sem ter a preocupação com a telefonia, sem contar que, independente se você está falando de um aparelho de telefone, pelo computador ou pelo smartphone, a qualidade da chamada é a mesma.

Painel de Administração –  Sistema administrativo online, onde você pode visualizar as ligações e obter extratos detalhados, além de configurações gerais de todos os ramais.

 

veja também:

O que é PABX em Nuvem?

 

 

 

Share this